segunda-feira, 6 de março de 2017

Inicio do ano letivo em Porto Alegre - Sofia visita Escolas e vai ao MP de Contas

Foto Marta Resing
Parlamentares apoiam a Rede Municipal e Sofia Cavedon pede ao MP de Contas que recomende ao Prefeito o diálogo.

Hoje pela manhã a vereadora Sofia Cavedon, juntamente com o vereador Marcelo Sgarbossa, o deputado estadual Jeferson Fernandes, o deputado federal Elvino Bohn Gass e a deputada federal Maria do Rosário, foram apoiar as educadoras e educadores d de Porto alegre, que estão em luta contra o desmonte da Rede proposta pela nova gestão da Prefeitura.

Foto Marta Resing
Sofia, que integra a Comissão de Educação da Câmara Municipal, também esteve na EMEF Nossa Senhora do Carmo, na Restinga.

Após, a vereadora teve audiência com o procurador-geral do MP de Contas, Geraldo da Camino, e, juntamente com o diretor Jonas Reis, do Simpa, solicitou ao órgão que recomende ao secretário municipal de Educação a manutenção da organização dos tempos e da rotina escolar, conforme aprovado pelos Conselhos Escolares, até a realização de um debate democrático com a categoria e as instâncias do Sistema.

Foto Marta Resing
Sofia informa ainda que o documento solicita uma análise do contrato firmado com o BID (Programa de melhoria da qualidade da educação no município de Porto Alegre) que prevê o financiamento de R$ 80 milhões de dólares por parte da instituição e a contrapartida do município no mesmo valor. “Nossa preocupação é com as alterações no Calendário Escolar de 2017, promovidas pela Secretaria Municipal de Educação (Smed) através de decreto, sem dialogar com a categoria; com as alterações na alimentação escolar estabelecidas e com as implicações do contrato de financiamento firmado com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)”, destaca a parlamentar.

video

Acesse aqui a integra do requerimento.