quarta-feira, 22 de março de 2017

Sofia visita Creches Comunitárias e a Vila Tronco

Foto  Gabinete
Na manhã desta quarta-feira (22) a vereadora Sofia Cavedon (PT) visitou três creches comunitárias conveniadas com a Prefeitura no bairro Partenon.  A vereadora lamentou a burocracia da gestão municipal do FunCriança, que impede o conserto do telhado da Creche Cantinho da Criança, alegando que o terreno onde ela está estabelecida precisa ser regularizado.

Mas a coordenação da escola infantil não se entrega, diz Sofia, e está construindo melhorias com o envolvimento da comunidade. “Sonham e já trabalham pela horta comunitária”, enfatiza a parlamentar.

Avenida Tronco

Foto  José Porto
Sofia também esteve na Vila Cruzeiro, juntamente com deputados e vereadores,  visitando as obras inacabadas ainda da época da Copa 2014 localizadas na Avenida Tronco. A comunidade local mostrou os infortúnios que passam com os canos de esgotos entupidos que causam alagamentos para dentro das casas. “São enormes buracos que ficaram com a interrupção das obras ocorrida em 2016, que se tornaram um perigo, principalmente para as crianças”, disserem os/as moradores/as.

A comunidade reclama do descaso do governo municipal que, além obras paradas, está com os aluguéis sociais atrasados e afirma não ter recursos financeiros para repassar. Mobilizados/as os/as moradores/as solicitaram o apoio dos e das parlamentares, para que juntos, cobrem do Prefeito ações para o término das obras na localidade.