sexta-feira, 10 de março de 2017

Vereadoras do PT visitam Largo 08 de Março

Foto Marta Resing
A Bancada de Vereadoras do PT esteve na manhã desta sexta-feira (10) visitando o Largo 08 de Março, localizado na confluência entre a Av. Getúlio Vargas e a Av. Érico Veríssimo, que aguarda há muito tempo o monumento – obra artística – em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Esteve no local as vereadoras do PT, Sofia Cavedon, líder da Bancada, Laura Sito e Margarete Moraes; o diretor Cultural do IAB/RS, Vinícius Vieira, a diretora da Associação dos Escultores do RS (AEERGS), Adriana Xaplin, e a ex-vereadora Maristela Maffei, autora da Lei 9.858/2005, que institui o monumento.

Conforme Sofia Cavedon, que também é a Procuradora da Mulher no Legislativo Municipal, a proposta é que a obra artística seja feita no Largo. “Aprovamos para o orçamento deste ano uma emenda popular, proposta pelo IAB/RS, para a realização de um Concurso Público de artes visuais e construção de uma obra de arte em consonância com a Lei 9858/05. Queremos efetivar a ideia”.

Para isso, informa a vereadora, serão solicitadas agendas com o secretário municipal da Cultura e com a Comissão Técnica Permanente de Avaliação de Projetos de Obras de Arte, Monumentos e Marcos Comemorativos da Prefeitura (Comarp).