quarta-feira, 26 de abril de 2017

Frente Parlamentar em Defesa da SME esteve no Ceprima

Foto Marta Resing
E novamente a qualidade de vida, em especial na saúde, foi o principal argumento colocado pelas usuárias e usuários do Centro Comunitário Primeiro de Maio- Ceprima – visitado nesta quarta-feira (26) pela Frente Parlamentar em Defesa do Direito Social ao Esporte, ao Lazer e à Recreação, da Câmara Municipal de Porto Alegre, coordenada pela vereadora Sofia Cavedon (PT).

A visita ocorreu dentro das atividades da Frente Parlamentar em Defesa da SME, que vem percorrendo Parques e Centros Comunitários Municipais com o objetivo de levar ao Prefeito a voz da comunidade que clama pelo não fechamento da Secretaria Municipal de Esportes, a SME.

Foto Marta Resing
No Ceprima a Vereadora ouviu os relatos de profissionais e usuários/as e conheceu as dependências do Centro que conta, entre outros, com campo de futebol, piscinas, salas de musculação e de ginástica. “Como os demais espaços públicos já visitados pela Frente em Defesa da SME, o Centro também conta com a participação ativa e efetiva da Associação dos Amigos do Ceprima, que contribui com recursos financeiros e de pessoal, gratuitamente, em prol de manter esses importantes locais públicos para a comunidade”, enfatizou Sofia.
Foto Marta Resing

Conforme a coordenadora, professora Jaqueline Musse, são desenvolvidas no Centro atividades como alongamento, câmbio, ginástica master, ritmos, localizada, futebol de campo, musculação, ginástica chinesa, ginástica local, multiesportivo e yoga. “Nossos/as usuários/as são na sua maioria, da terceira idade e da juventude”, salienta Jaqueline.

Foto Marta Resing
A vice-presidente da Associação, Vera Lucia Bastos, também apresentou a Biblioteca Ceprimoteca, fundada em maio de 2009 e que tem uma parceira até hoje com as Redes de Leitura. “Possuímos um acervo aproximado de 2500 livros, bem diversificado e amplo, com conteúdos de literatura infantil, literatura juvenil, literatura brasileira e estrangeira, romances, poesias, biografias, literatura religiosa e espírita,autoajuda, artes, recreação, esportes e saúde e demais temas”, destacou Vera.

A Frente Parlamentar em Defesa da SME já visitou os Parques Ararigbóia, no Jardim Botânico, e o Alim Pedro, no IAPI, e os Centros Comunitários George Black (CEJEB), na Medianeira e Cecores, na Restinga.

No final de maio, Sofia Cavedon irá apresentar o relatório das visitas da Frente Parlamentar em Defesa da SME.

Acompanhou a visita o assessor do vereador Reginaldo Pujol (DEM), Max Zapata.

Conheça a atuação da vereadora Sofia em Defesa da SME.