quarta-feira, 24 de maio de 2017

Comunidades reivindicam serviços a Secretaria de Serviços Urbanos

Foto Sandra Ilíbio Braz
A vereadora Sofia Cavedon (PT) participou nesta quarta-feira (24), da reunião com o secretário municipal de Serviços Urbanos, Ramiro Rosário, e com vários representantes comunitários que reivindicam, entre outras demandas, a inclusão das comunidades que assinam o documento, no Programa de Consumo Responsável do Departamento Municipal de Água e Esgotos (DMAE).

Acompanhada de sua assessora comunitária, Sandra Ilíbio Braz, a vereadora Sofia enfatizou a necessidade de atender as demandas e solicitou que o órgão visite as mesmas para que possa avaliar e encaminhar a realização dos serviços o mais breve possível.

No documento entregue ao Secretário estão:

Vila Gaúcha - Morro Santa Teresa - Solicita a colocação de uma capa asfáltica nos acessos e becos da Vila, pois se encontram em estado intransitável, com muitos buracos.  Foi pedida uma visita da Secretaria para constatar e registrar a situação. Também destacaram o Protocolo 272647, de 16.06.2016 que solicita a extensão de rede e visita técnica da Secretaria. Representando a comunidade estava presente na reunião o Sr. Darci Campos, presidente da Associação de Moradores da Vila Gáucha.

Foto Sandra Ilíbio Braz
Ocupação Zumbi Dos Palmares - Esta comunidade, localizada na Rua Frederico Mentz, 335 e 345, no bairro Humaitá, solicitou autorização do município para que a CEEE possa colocar uma rede provisória de luz na Ocupação. Presente no encontro a vice-presidenta da Associação de Moradores, Helen.

Vila União - Morro Santa Teresa – Através da presidenta da Associação de Moradores, Michele Silva, foi solicitada uma visita técnica do órgão, para avaliação da situação dos esgotos.

Ocupação 13 de Abril – No mesmo sentido, representantes da Ocupação, localizada na Avenida 21 de Abril ,1610, no bairro Sarandi, - também solicitaram uma visita técnica da Secretaria para checar as inúmeras necessidades da comunidade (Protocolo 003.031092.16.0).

Encaminhamento

Sofia informa que o Secretário afirmou que avaliará cada situação para encaminhar as demandas.