quinta-feira, 18 de maio de 2017

Eleições Diretas Já!

Foto Marta Resing
A vereadora Sofia Cavedon, líder da Bancada do PT na Câmara Municipal de Porto Alegre, manifestou-se na tarde desta quinta-feira (18) na tribuna da Casa Legislativa pedindo Eleições Diretas Já, frente as últimas denúncias que provam o envolvimento do presidente ilegítimo, Michel Temer e Aécio Neves, do PSDB, que tem o seu principal líder desmascarado.

Vamos restaurar o processo institucional, democrático, dentro das regras, mas com regras que devolvam essa soberania, Eleições Diretas já para a nova Presidência da República e eleições para todos os congressistas e deputados neste País.”, disse a vereadora.

Leia abaixo a íntegra de sua manifestação:

 ... Para nós, hoje, é um dia que ficou público para a população brasileira que esse golpe impetrado contra a ex-Presidenta Dilma tinha motivações claras e artífices claros. O Sr. Eduardo Cunha operando em nome do Sr. Temer, do PMDB, e o PSDB, como grande partido representante do capital financeiro, sendo protegido até então pela mídia e pelo Judiciário, finalmente, cai na contradição e cai na delação, com provas, por que esta é a primeira delação premiada com provas, de fato, que aparece neste tempo todo.

Romero Jucá já tinha dito que tinha que “impitimar” a Dilma para barrar a Operação Lava Jato. Agora disse de novo! E agora é impossível contornar, porque até então contornos e contornos, editoriais da Globo, o centro da investigação no Brasil é  o ex-Presidente Lula! O centro dos males do Brasil nos últimos anos é o ex-Presidente Lula, porque é preciso impedi-lo de ser candidato. Agora, o verdadeiro golpe contra a democracia e contra os direitos, hoje, escancara o seu rosto: o Presidente Temer mantendo propina na cadeia para que Cunha continue calado. Cunha, que foi o grande artífice do processo de impeachment da ex-Presidenta Dilma. Quem entrou nessa é que estava iludido, que era trouxa ou era malandro, mas essa malandragem durou pouco. Ainda bem que não foi tão nefasta quanto o Temer tinha a missão de realizar, que era de fato fazer a reforma plena trabalhista, retirar toda a tutela de quem vive do trabalho. E hoje já vi que, graças a esse trabalho da Polícia Federal, o relator suspende o calendário da reforma trabalhista no Senado. Primeira grande vitória do povo brasileiro! É do povo brasileiro, porque as investigações só continuaram porque houve luta, porque houve povo na rua durante todo o processo do impeachment e depois. Dia 28, todas as centrais sindicais se juntaram e pararam este Brasil. E, se a Polícia Federal não continuasse, que era esta a intenção... Esta era intenção do golpe! Foi dito por Romero Jucá, foi dito e visto em gravações! Ficou claro, só que havia uma complacência, uma tentativa até agora de ir até o fim nas reformas e evitar que se elucidasse quem eram os verdadeiros corruptores, no sentido de usurpar os direitos dos trabalhadores.

O povo que está indo para a rua não vai aceitar tapetão. Não vai aceitar que este Congresso, que armou isso, que manteve Cunha, que fez o impeachment sem crime de responsabilidade, eleja o próximo Presidente ou Presidenta da República. Não é sério, não é ético, todos estão respondendo por processo, e nós queremos que seja devolvida ao povo brasileiro a sua soberania, que foi retirada no momento do impeachment, foi retirada o momento em que se pretendiam  reformas sem consulta à população brasileira. E não são reformas, são revogações, revogações constitucionais. Nós temos constitucionalistas, no início dos trabalhos, dizendo que, se continuasse essa reforma trabalhista, estava refogada a CLT! Era esta a intenção do golpe: revogar a CLT. Revogar a Previdência dos trabalhadores e trabalhadoras. Já falamos aqui da tribuna: ninguém mais ia se aposentar se seguisse essa reforma da Previdência com seu salário integral, que dirá com o último salário, que dirá vivo! Vivo! Porque a maioria da população estaria morta para conseguir acessar a Previdência.

Portanto, o PSDB, que armou e é o principal interessado nesse golpe, tem o seu principal líder desmascarado. Desmascarado agora porque não tinha mais condições de desmarcar, porque não é possível tudo o que apareceu sobre o Perrella, aqueles quilos e quilos de cocaína! Hoje está aqui o Perrella envolvido no esquema de Aécio Neves.

Portanto, senhores e senhoras, sejamos mais sérios do que já fomos até agora com a democracia brasileira. Vamos restaurar o processo institucional, democrático, dentro das regras, mas com regras que devolvam essa soberania, Eleições Diretas já para a nova Presidência da República e eleições para todos os congressistas e deputados neste País. É preciso repassar pelo crivo do povo brasileiro a representação política e avançar na transparência, sim, do judiciário, nos marcos legais, para o fim do monopólio da mídia, porque a mídia é complacente e promotora desse golpe, em nome do poder econômico deste País. Avançando nestes marcos, nós podemos, sim, ter um Brasil resultado do seu povo soberano da sua decisão soberana. Obrigada.