segunda-feira, 22 de maio de 2017

Emenda de Sofia estende Wi-Fi Livre para escolas municipais, unidades de saúde e centros da comunidade

Aprovado projeto que disponibiliza wi-fi livre nos espaços públicos da Capital

A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou nesta segunda-feira (22/5) Projeto de Lei de autoria do vereador Cláudio Janta (SD) que tem o objetivo de implementar uma política pública de acesso à informação e à internet no Município de Porto Alegre.

Pelo projeto, o sinal wi-fi deverá ser disponibilizado nos principais pontos turísticos de Porto Alegre, além de parques e praças de grande circulação, conforme interesse do Município, dando preferência à valorização dos espaços públicos.

Como objetivo de estender o sinal gratuito a vereadora Sofia Cavedon (PT) apresentou emenda ao projeto de lei, também aprovada, que levará o Wi-Fi Livre para  escolas municipais, unidades de saúde e centros da comunidade. 

Conforme Sofia, o acesso a internet é cada vez mais uma questão de cidadania e a ampliação da oferta de banda larga móvel e gratuita contribuirá para aumentar a possibilidades de acesso à internet para a população da periferia. Os centros de comunidade, as unidades de saúde e as escolas municipais são locais públicos frequentados pela população e, portanto, espaços adequados para a disponibilização do Wi-Fi Livre-PoA, salienta a vereadora .

Fonte: Portal da CMPA

Veja aqui a Emenda de Sofia.