domingo, 7 de maio de 2017

Festival de Teatro de Rua é incluído no calendário oficial de Porto Alegre

Foto Rozane Dalsasso
Iniciativa da vereadora Sofia Cavedon foi aprovada por unanimidade

A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou, em votação simbólica na tarde desta quinta-feira (4/5), o Projeto de Lei do Legislativo nº 236/16, de autoria da vereadora Sofia Cavedon (PT), que inclui o Festival Internacional de Teatro de Rua de Porto Alegre no Calendário de Eventos de Porto Alegre e Calendário Mensal de Atividades de Porto Alegre no mês de abril.

Segundo a vereadora, o festival “é uma ação de difusão de conhecimentos, sublinhando tendências, valorizando a experimentação, rompendo paradigmas, promovendo para a sociedade o desenvolvimento do conhecimento crítico e estimulando os campos de significação da arte como a cognição, a percepção, a capacidade criadora e a noção de pertencimento à sociedade”.

O Festival Internacional de Teatro de Rua de Porto Alegre foi criado em 2009 pelo ator, diretor, produtor e gestor cultural Alexandre Vargas, e desde sua primeira edição, alcançou grande sucesso de público e de crítica. O evento reúne aproximadamente 90 mil pessoas e oferecendo ao público diversidade de linguagens teatrais de rua. “O Festival se posiciona com o intuito de criar oportunidades para a nova geração de artistas e oferecer a diversidade artística ao público, criando um elo entre a cultura e a Cidade e reinventando as relações entre a arte e a vida”, afirma a vereadora, no texto do projeto.

Fonte: Portal da CMPA.