terça-feira, 23 de maio de 2017

Funcionários da Carris apresentam pautas para Secretário da Mobilidade Urbana

Foto Marta Resing
Em reunião articulada pela vereadora Sofia Cavedon, líder da Bancada do PT da Câmara Municipal de Porto Alegre, com o vereador Claudio Janta, líder do Governo, funcionários e funcionárias da Carris, de várias entidades representativas da categoria, apresentaram documento com as pautas solicitadas ao secretário  de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Smim), Elizandro Sabino.

No encontro a Comissão dos Funcionários relatou a falta de diálogo com a diretora-presidente da Companhia, Helen Machado, e solicitou o apoio do Secretário para intermediar a audiência. Conforme a vereadora Sofia Cavedon, devido a um erro de comunicação entre as assessorias dos vereadores, a presidente da Carris ao compareceu. “Já estabelecemos nova data para a reunião, que será dia 30 de maio – terça-feira – às 16h. O local ainda será definido”, informa a vereadora.

Pautas

Foto Marta Resing
No documento protocolado na Smim, os funcionários da Carris apontam as propostas, formuladas em reunião no Sindicato dos Rodoviários.

Entre elas estão: Legalização do pátio da USE Carris (União Social dos Empregados da Carris) e termo de concessão da Prefeitura para a Companhia ; regularizar o retorno das reuniões das comissões da Carris com a liberação de seus membros no meso período; retorno das reuniões Tripartite (Delegados, Sindicato e Direção); esclarecimentos pelo excessos de justas causas e punições indevidas; retorno da Assistência Social e diálogo com a Direção e os representantes da categoria.

Foto Marta Resing
Outro assunto apresentado foi a falta de manutenção na frota de ônibus da empresa. “Somente ontem, segunda-feira, não foram cumpridos 42 horários devido a carros quebrados”, destaca a vereadora Sofia.

Participaram da reunião a vereadora Sofia Cavedon (PT), vereador Claudio Janta (SD), vereador Roberto Robaina (PSOL), secretário Elizandro Sabino e funcionários/as da Carris.