terça-feira, 30 de maio de 2017

Procuradorias da Mulher se espalham pelos Legislativos Municipais do RS

Foto Estela Vilanova
Autora do projeto que criou a primeira Procuradoria Especial da Mulher em Câmara Municipal do RS, a vereadora Sofia Cavedon (PT), de Porto Alegre, prestigiou nesta segunda-feira (29), a implementação da Procuradoria Especial da Mulher em Charqueadas, e a posse da a vereadora Rosangela Dornelles (PT) como coordenadora.

Conforme Sofia as Procuradorias da Mulher se espalham pelos Legislativos Municipais “e isto não só as empodera, mas muda a vida de muitas mulheres”, afirma a vereadora que comemora a expansão da Rede da Educação para os Direitos dasMulheres, criada em novembro de 2016 e tem como objetivo aprofundar o debate entre feminismo e educação, buscar alternativas para superação de estereótipos e desigualdades, dar visibilidade à questão nas escolas e contribuir para a redução da violência de gênero no ambiente escolar e universitário.

Foto Estela Vilanova
No evento, que ocorreu na Câmara de Vereadores/as do município, Rosangela Dornelles, que vai conduzir a procuradoria, afirmou que a cidade ganha um espaço para atender as mulheres. "É uma estrutura a mais para articular os direitos das mulheres”, enfatizou a parlamentar.

Veja também