quarta-feira, 10 de maio de 2017

Reinaugurado o Serviço de Informação à Mulher (SIM) Restinga

Foto Estela Vilanova
A vereadora Sofia Cavedon (PT), Procuradora Especial da Mulher na Câmara Municipal, participou na segunda-feira (08), da reinauguração do SIM – Serviço de Informação à Mulher – localizado no bairro da Restinga, Zona Sul da capital.

O Serviço de Informação à Mulher é realizado por Promotoras Legais Populares (PLPs) capacitadas que fornecem informações jurídicas sobre o que fazer em caso de violência física, psicológica, maus tratos e todos os tipos de  abusos contra mulheres. Caso necessário, encaminham as vítimas às instituições públicas competentes.

Sobre as PLPs

Foto Estela Vilanova
As Promotoras Legais Populares são lideranças comunitárias femininas capacitadas em noções básicas de Direitos Humanos das Mulheres, Organização do Estado e do Poder Judiciário, dentre outros temas pertinentes à atuação regional das mesmas.

São formadas pela ONG Themis, fundada em 1993, que tem como objetivo o livre acesso à justiça. As PLPs atuam voluntariamente em suas comunidades na multiplicação de conhecimento, orientação, encaminhamento, acompanhamento de vítimas de violência e também promoção e participação em discussões referentes à garantia dos direitos das mulheres.

Plantões - Todas as segundas-feiras das 9h às 17h
Local: AMOVIR – Rua Oscar de Oliveira Ramos, 1411 (nos fundos) Bairro Restinga Nova

Mais informações: plpsrestinga@gmail.com 

Fonte: Portal da Themis.