sábado, 24 de junho de 2017

EMEI Santo Expedito - Mães e Avós fazem ato na frente da Escola neste Domingo (25)

Foto Arquivo
Moção de Solidariedade ao Movimento das Mães e Avós com filhos/as em lista de espera para a Escola, proposta pela vereadora Sofia Cavedon (PT) foi aprovada na Câmara Municipal nesta quarta-feira (21/6). Leia aqui.

Abraço na Escola

As mães e avós que aguardam vaga para as crianças na EMEI Santo Expedito, zona Norte da capital, promovem ato neste Domingo - 25 de Junho - às 11h, quando farão um abraço na Escola.

Após várias ações junto ao Ministério Público do RS, ao Ministério Público de Contas, e na Câmara de Vereadores/as, as mães decidiram pelo abraço neste domingo para mostrar a população e ao governo que não irão descansar enquanto a Santo Expedito não estiver funcionando a pleno, afirma Mariane Junqueira da Comissão de Mães.

Foto Marta Resing
A vereadora Sofia, que está junto na luta pelo funcionamento da escola, foi convidada a participar do ato, assim como vários outros vereadores/as.

A EMEI Santo Expedito está localizada na rua Gabriel Bezerra Cavalcanti, esquina com a rua Santo Expedito, no Parque Imperatriz, bairro Rubem Berta.

EMEI Santo Expedito

Inaugurada em dezembro do ao passado, a escola possui capacidade para atender 171 crianças, entre 0 e 5 anos e 11 meses, em turno integral. O Jardim de Infância está funcionando em horário reduzido, uma turma no turno da manhã e duas turmas das 8h às 17h, quando a previsão seria do funcionamento das 7h às 19h. Também para o funcionamento pleno a instituição precisa de 04 professores de 20 horas ou 02 professores de 40h, e mais 24 monitores, para atender 03 turmas de Jardim, 03 turmas de Maternal e 02 turmas de Berçários. Foram investidos R$ 1.497 milhão com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e da Prefeitura.

Veja aqui a luta da comunidade.