quarta-feira, 28 de junho de 2017

Frente em Defesa da SME esteve na Praça Darcy Azambuja

Foto Rozane Dalssaso
Dando continuidade às visitas aos centros de comunidades, praças e ginásios municipais, a Frente Parlamentar em Defesa do Direito Social ao Esporte, ao Lazer e à Recreação, coordenada pela vereadora Sofia Cavedon (PT), esteve nesta quarta-feira (28), na Praça Darcy Azambuja - Rua Dr. Fernando Ortiz Schneider, localizada no bairro Intercap/Partenon.

Foto Rozane Dalssaso
No encontro, a coordenação e comunidade que frequenta a praça, abraçaram a luta pela manutenção da Secretaria Municipal do Esporte, especial pauta da Frente Parlamentar, que também atua pela garantia da oferta de políticas públicas gratuitas na área que assegurem esse direito.

Uma das maiores praças da região a Darcy Azambuja vive dias de escuridão. A falta de iluminação no local, que tem mais de cinco hectares, impediu até mesmo a realização este ano, da tradicional festa do Dia de São João.

Foto Rozane Dalssaso
Também a construção de uma quadra coberta, pleiteada pelo terceiro ano consecutivo no Orçamento Participativo (OP), foram as demandas que a vereadora Sofia ouviu da comunidade que frequenta a praça, hoje com cerca de 400 pessoas fazendo as atividades físicas oferecidas no local. São quatro professores e dois estagiários que dão conta de várias atividades como ginástica local, vôlei, futsal, e uma brinquedoteca que tem lista de espera.

A manutenção da praça, como colocação de lixeiras e bancos de espera, foi outra reivindicação da comunidade.

A Frente Parlamentar em Defesa da SME já visitou os Parques Ararigbóia, no Jardim Botânico, e o Alim Pedro, no IAPI, e os Centros Comunitários George Black (CEJEB), na Medianeira, Cecores, na Restinga; Ceprima na Santa Maria Goretti, o Ginásio Tesourinha e o Lupi Martins, no bairro Teresópolis.

Acompanhe aqui a atuação da Frente Parlamentar.