terça-feira, 13 de junho de 2017

Mães da Escola Especial Elyseu Paglioli levam denuncia a Comissão de Educação

Foto Leonardo Contursi/CMPA
Uma comissão de mães de alunos da Escola Especial Municipal Elyseu Paglioli, localizada no bairro Cristal, entregou nesta terça-feira (13) um abaixo assinado para a Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude (CECE), da Câmara Municipal de Porto Alegre, solicitando nomeação de professores para escola.

Emocionada, Gládis Silva Kaerche, mãe de um aluno, disse que foram comunicadas pela direção, no dia 05 de junho, que a turma seria cancelada e que apenas dois dias da semana eles teriam aula. “Com essas características os alunos das escolas especiais estão sofrendo muito. Meu filho se desorganizou e voltaram os surtos”, declarou Gládis.

Foto Leonardo Contursi/CMPA
Conforme a vereadora Sofia Cavedon (PT), integrante da CECE, a falta de recursos humanos nas escolas, como neste caso que é uma situação gravíssima, também está afetando a questão de segurança nas comunidades.

O abaixo assinado foi encaminhado pela Comissão de Educação da Câmara para a Secretaria Municipal de Educação (Smed). A vereadora Sofia informa também que a CECE já tem uma reunião marcada com o Secretário para o dia 27 de junho, onde serão tratadas as pautas referente a falta de recursos humanos e a questão da segurança nas escolas municipais.