segunda-feira, 19 de junho de 2017

Protesto contra a Baldeação - Moradores pedem retorno da linha Herdeiros até o Centro

Foto Jessica Hübler/EspecialCP
O mandato da vereadora Sofia Cavedon (PT), através de sua Assessoria Comunitária, está dando todo o apoio a comunidade contra a baldeação imposta pela gestão tucana (PSDB) que está na Prefeitura da capital.

Audiência Pública acontecerá na terça-feira - 27 de junho - às 19h - na Câmara Municipal de Porto Alegre - Av. Loureiro da Silva, 255.

Moradores reclamam pelo tempo de viagem e demora em horários de pico

Os moradores da vila Herdeiros e imediações fazem mais um protesto na noite desta sexta-feira (23) com o bloqueio do trânsito nas imediações do terminal Antônio de Carvalho, na zona Leste de Porto Alegre. Os passageiros do ônibus 376 – Herdeiros/Esmeralda fazem pressão contra a decisão da Empresa Pública de Transporte e Circulação (Eptc) de transformar o itinerário em uma linha de baldeação, tornando necessário o uso de outro coletivo até o Centro. O grupo bloqueia a avenida Bento Gonçalves no entroncamento com a Antônio de Carvalho, alternando o sentido da via.

Foto Jessica Hübler/EspecialCP
Segundo os moradores, o tempo de duração da viagem subiu, em média, 20 minutos e a demora é maior nos horários de pico. Desde a licitação do transporte público municipal, o serviço está sob a responsabilidade do consórcio Mais e a empresa Sudeste opera a linha. O responsável técnico pelo consórcio, Luiz Fernando Ventura, lembrou que o sistema foi ampliado nos horários de pico, mas disse que não há previsão de normalização do serviço devido à insegurança.

Fonte: Portal do Correio do Povo.