sábado, 24 de junho de 2017

Sofia prestigia as novas Promotoras Legais Populares da Zona Norte

Foto Estela Vilanova
A vereadora Sofia Cavedon (PT), procuradora especial da Mulher na Câmara de Porto Alegre, prestigiou na noite desta sexta-feira (23), a formatura das novas Promotoras Legais Populares (PLPs) da Zona Norte da capital (Eixo-Baltazar).

Em sua manifestação no evento que ocorreu no Centro Vida, Sofia destacou o trabalho dessas "mulheres empoderadas pelo conhecimento de seus direitos e, com isso, construindo a autonomia de outras mulheres".

Que são as Promotoras Legais Populares (PLPs)

As Promotoras Legais Populares (PLPs) são lideranças comunitárias femininas capacitadas em noções básicas de Direito, direitos humanos das mulheres, organização do Estado e do Poder Judiciário, dentre outras temáticas pertinentes conforme o contexto do bairro ou região na qual estão inseridas.

Após uma formação de 80 horas/aula, as PLPs atuam voluntariamente em suas comunidades na defesa, orientação e triagem de demandas de violação de direitos; na prevenção de violações, através da educação sociocomunitária, e na promoção de direitos, com participação e representação em conselhos, conferências, comissões e fóruns.

Com informações do Portal da Themis.