terça-feira, 20 de junho de 2017

Vereadores e Vereadora da Cece levam demandas à Secretaria de Serviços Urbanos

Foto Ederson Nunes/CMPA
Vereadores/a da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude (Cece) da Câmara Municipal de Porto Alegre realizaram, na tarde desta terça-feira (20), uma visita à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Smsurb). Os parlamentares foram recebidos pelo secretário Ramiro Rosário e pelo secretário-adjunto César Hoffman. Durante o encontro, foram discutidas demandas de manutenção em escolas e praças, o sistema de drenagem da Capital e o planejamento do órgão para atender à comunidade.

Sofia apresentou demandas

A vereadora Sofia Cavedon (PT) ressaltou a necessidade de intervenção na Escola Municipal Mário Quintana, na Restinga, uma das que foi visitada pela Cece no primeiro semestre. “Há um problema crônico de esgoto, que acaba entrando no pátio da escola”, lembrou. Sofia também frisou a importância da realização de um trabalho educacional junto à comunidade da Vila Castelo, para dirimir o descarte de resíduos em locais inadequados. A vereadora solicitou intervenção da secretaria na praça Harald Edelstam, no Jardim Botânico.

Programa de serviços

O secretário Ramiro Rosário apresentou aos vereadores a nova estruturação e as responsabilidades referentes à Smsurb. “Englobamos os serviços realizados pelo DMLU, de coleta de resíduos, limpeza urbana, roçada e capina, os serviços do DEP e do DMAE e os reparos e a conservação em equipamentos do município”, expôs Ramiro. Segundo ele, a secretaria também abrange os serviços de abastecimento de água, limpeza de bocas de lobo, iluminação pública e arborização de praças.

O secretário afirmou ainda que o órgão está preparando uma programação de serviços para as praças do município. Ramiro Rosário disse que instituições de interesse público terão prioridade no atendimento. “Escolas, creches, postos de saúde e hospitais serão prioridade”, assegurou.

Com informações do Portal da CMPA.