quinta-feira, 8 de junho de 2017

Votação que aumenta alíquota do Previmpa será dia 21 de Junho

Foto Candace Bauer/CMPA
Em reunião realizada nesta quinta-feira (08), o Colégio de Líderes da Câmara Municipal de Porto Alegre definiu, com os votos contrários do PT e PSOL, que no dia 21 de Junho – quarta-feira – será votado o PLCE nº 004/17 que aumenta a alíquota de contribuição d@s municipár@s para o Previmpa, dos atuais 11% para 14%.

No dia 19 de Junho - Segunda-feira – às 19h, será realizada Audiência Pública para debater o projeto do Executivo. O encontro será no Plenário Otávio Rocha da Câmara Municipal – Av. Loureiro da Silva, 255.

Antes, dia 12 de Junho - Segunda-feira – A partir das 14h, haverá uma Tribuna Popular na Câmara de Vereador@s com a participação do Sindicato dos Arquitetos do RS – SAERGS que solicitará a rejeição do aumento na contribuição para o Previmpa. O Sindicato faz parte do Fórum Sindical dos Municipários.

Educação - Reunião Cancelada

Também foi cancelada pelo Colégio de Líderes, a audiência entre o Secretário Municipal de Educação com as mães, pais e direções sobre a rotina escolar, junto com as e os vereadores/as, solicitada ao Líder do Governo e definida em reunião anterior de Liderança. O encontro seria nesta segunda-feira, dia 12, às 10h, na Câmara Municipal.  Nova data foi solicitada ao Líder do Governo na Casa Legislativa.