quarta-feira, 12 de julho de 2017

Extinta a Secretaria Municipal de Esportes de Porto Alegre

Foto Marta Resing
"Seremos o pesadelo desses que roubam nossos sonhos"

Hoje foi sacramentado o fim da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação pela conivência e traição de vereadores que submetem-se aos ditames autoritários de um prefeito que destroi, desorganiza, retrocede nas grandes conquistas dessa cidade que outrora reinventou a democracia! Tempos duros, tempos golpistas!”.

Assim manifestou-se a vereadora Sofia Cavedon (PT) após a votação que acabou com a Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (SME), na sessão plenária desta quarta-feira (12), na Câmara Municipal de Porto Alegre, que votou a proposta do governo Marchezan, PLCE 005/17, propondo uma reorganização da administração pública municipal, extinguindo secretarias.

Para Sofia, coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa do Direito Social ao Esporte, Lazer e Recreação que acompanhou toda a luta de professores/as e usuários/as pela manutenção da SME, disse na tribuna que “Talvez só neste ano tenhamos tomado dimensão da enormidade da penetração do trabalho desses anos todos, feito por essa pequena grande secretaria”.

Foto Luiza Dorneles/CMPA
Sofia, ao enumerar inúmeras atividades desenvolvidas pela SME, afirmou que“encontramos energias humanas que tiram pessoas de casa, da depressão, da doença, do isolamento e que desenvolvem felicidade, saúde e harmonia”. A vereadora disse ainda que a existência desta pasta é um dos fatos responsáveis por haver muitas praças limpas e cuidadas: “quando sai a secretaria, tudo vira abandono, fica às escuras, depredado”.

Veja aqui como foi a votação.

Veja abaixo a manifestação de Sofia após a votação que acabou com a Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (SME) de Porto Alegre. "Retrocesso e desrespeito. A cidade da participação popular não merece isso!"