segunda-feira, 10 de julho de 2017

Moção de Solidariedade para as famílias do Loteamento Romeu Samarani Ferreira

Foto Luiza Dorneles/CMPA
Foi aprovada a Moção de Solidariedade na tarde desta segunda-feira (10/7) na Câmara Municipal de Porto Alegre, de autoria da vereadora Sofia Cavedon (PT), em apoio às e aos moradores do Loteamento Romeu Samarani Ferreira, localizado na Avenida Romeu Samarani Ferreira, nº 830, no Campo Novo, presentes no Plenário Otávio Rocha, que estão lutando judicialmente para poderem morar legalmente na área da massa falida do Montepio, zona leste da Capital, onde estão há cerca de 15 anos. .

Foto Rozane Dalssaso
Segundo a vereadora são 57 famílias que receberam o terreno por herança ou contrato de gaveta e se organizaram para adquirir a área e indenizar a massa falida, informou.

Conforme Sofia, a comunidade depositou a primeira parcela da compra do terreno, mas, mesmo assim, a Justiça decidiu encaminhar o leilão para outro comprador. “Estas famílias têm cara, coração, uma vida e um trabalho colocado ali e não há o que justifique que elas não possam comprar a área onde vivem”, defendeu. Para Sofia, está faltando o Legislativo dizer coletivamente “que a terra é de quem precisa dela para morar e quer pagar por ela".

Foto Ederson Nunes/CMPA
A Moção contou com o apoio de todos os partidos e será encaminhada a juíza da Vara Civil do Fórum Regional da Tristeza (onde tramita ação de reintegração de posse) e ao diretor-geral do Departamento Municipal de Habitação.

Leia também:
Na zona sul de Porto Alegre, 57 famílias lutam contra ameaça de despejo

Aqui a Moção de Solidariedade.

Com informações do Portal da CMPA.