terça-feira, 4 de julho de 2017

Plenária Estadual da Marcha Mundial das Mulheres RS

Companheiras,

Chegamos na metade de 2017 e não precisamos descrever novamente as inúmeras atividades em que estivemos participando, lutando contra os retrocessos e por democracia; contra a truculência policial  e pelo fim da militarização da Polícia; estamos nas ruas, nas ocupações, nas escolas e nas comunidades lutando todos os dias por liberdade e autonomia.

Precisamos organizar nossas marchantes para o segundo semestre, que já mostrou que não vai ser mais fácil. Temos várias mulheres que querem conhecer a Marcha e mesmo entre as que já estão há algum tempo, precisamos um momento de formação para falar da nossa história, nossas lutas e nossos desafios.

Contaremos com a presença das marchantes convidadas de Santa Catarina, Paraná e Maria Fernanda Marcelino da MMM/SP.

Para que possamos transformar nossa Plenária e Formação em momentos de troca, solicitamos que os núcleos organizassem localmente uma reunião ou roda de conversa.

Importante:
- Preencha a ficha de inscrição - clicar AQUI
- Vamos fazer a formação e plenária em apenas 1 dia (sábado 15 de julho);
- Orientamos para que os núcleos reúnam e possam indicar 2 companheiras para participar da plenária.
 - A nossa plenária será aberta a convidadas de outras organizações/movimentos e coletivos que gostariam de conhecer a MMM e estreitar nossas alianças.
- Ofereceremos os lanches e cafés durante a atividade de sábado (manhã e tarde), e teremos um almoço no local, para todas.
- Não teremos como contribuir com transporte para a vinda das companheiras, por isto é importante a organização local para a vinda de pelo menos 1 marchante.

Evento no Face – Acesse aqui 

Programação:

Data: 15 de julho de 2017 (sábado)
Local: Sindipetrosul – Endereço: R. Gen. Lima e Silva, 818 - Cidade Baixa, Porto Alegre.

Manhã - 8:30 – 12:30
1.    Apresentação
2.    Dinâmica inicial - Autocuidado, espaço de feminismo, solidariedade e resistência.
3.    Oficina - O que é a Marcha Mundial das Mulheres? Organização da MMM no mundo, quem somos - nos diversos países; internacionalismo e o feminismo da Marcha - estratégia politica e a sujeita coletiva e politica que é a marcha.
Convidada: Maria Fernanda

Tarde - 14h – 18:30
1.    Oficina em grupo - Por onde andamos, onde vamos? Depois de ampliarmos nosso olhar sobre a atuação da Marcha pelo mundo, avaliaremos a conjuntura política e econômica e seus enlaces.
Debates
2.    Agendas de lutas
3.    Fechamento com propostas para a próxima plenária, cujo objetivo é avançar no debate organizativo.
Encerramento

Saudações feministas
Marcha Mundial das Mulheres RS
Seguiremos em marcha até que todas sejamos livres!