sábado, 29 de julho de 2017

Porto Alegre perdendo diretos!

Foto Ederson Nunes/CMPA
Vamos combater mais estes ataques! 

É lamentável o que o atual governo municipal comandado pelo prefeito do PSDB, está fazendo com a população de Porto Alegre. São ataques frontais às políticas públicas conquistadas ao longo da história. Ataques ao Transporte, Assistência Social, Saúde, Educação, População de Rua, Moradia, Cultura e a toda a categoria municipária da capital! Manifestação da vereadora Sofia Cavedon (PT), que afirma: vamos combater todos esses ataques!

Além de ter a intenção de aumentar o IPTU em 50%, o tucano Marchezan Junior protocolou no fim do dia desta sexta-feira (28) um pacotaço de projetos que acabam com os direitos d@s municipári@s, como a extinção da licença-prêmio e a limitação dos avanços e gratificações ao longo da carreira profissional.

Também propõe a privatização do DMAE (água ficará mais cara).

Acesse aqui os novos projetos protocolados.

Charge Dóro
Ataques começaram no início da semana com o fim da segunda passagem e outro pacotaço no transporte público

Na semana Marchezan Junior já havia decretado o fim da segunda passagem de ônibus e apresentado outro pacotaço, que já está na Câmara de Vereador@s, acabando com a categoria d@s cobrador@s; reduzindo as viagens para cadeirantes; limitando o acesso à passagem escolar para estudantes e professor@s;  e acabou com a isenção da passagem para idos@s entre 60 e 64 anos e reduz o limite de viagens diárias de idos@s que permanecerão isent@s (acima de 65 anos).

Leia mais:
Prefeito ataca de novo direitos d@s trabalhador@s, de estudantes, professor@s, idosos e doentes