terça-feira, 1 de agosto de 2017

Divulgados os espetáculos da III Mostra do Teatro Glênio Peres

Mostra abre no dia 25 de agosto, com entrada gratuita para 14 atrações de música, teatro, dança e circo.

A Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres é uma iniciativa da vereadora Sofia Cavedon (PT), construída com o Sindicato dos Artistas do RS (Sated), e instituída por Projeto de Resolução da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Porto Alegre.

Serão 28 espetáculos no período entre agosto e dezembro de 2017

A Câmara Municipal de Porto Alegre divulgou, no Diário Oficial desta terça-feira (1/8), os espetáculos selecionados para participar da III Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres.

Sete jurados escolheram 14 atrações entre os 181 projetos inscritos. Os trabalhos selecionados receberão, cada um, verba de R$ 12,5 mil (grupo de artistas) ou R$ 7,5 mil (artista solo). As apresentações (duas de cada espetáculo), com entrada gratuita, serão realizadas no Teatro Glênio Peres, da Câmara Municipal, a partir do dia 25 de agosto deste ano. Ao todo, serão 28 dias de espetáculos ao longo da Mostra no período entre agosto e dezembro deste ano.

Foto Ederson Nunes/CMPA
O calendário com as datas dos espetáculos deverá ser divulgado no próximo dia 14 no site da Câmara.

Fizeram parte da Comissão de Seleção os seguintes profissionais da área da Cultura: Adriane Azevedo, Adriana Jorge Lopes Machado Ramos, Diego Machado, Heloísa Helena das Neves Bertoli, Luciano Fernandes, Reinaldo Cerqueira Oliveira Filho e Willian José Varela. Foram contemplados como titulares quatro trabalhos das categorias Música, Teatro e Dança e dois da categoria Circo, havendo suplentes em mesmo número.

O Teatro Glênio Peres fica no segundo piso da Câmara Municipal de Porto Alegre (Avenida Loureiro da Silva, 255) e tem 80 poltronas, espaço para cadeirantes e 10 cadeiras extras, além de estacionamento gratuito. Informações: (51) 3220-4318 (Seção de Memorial).

Abaixo os projetos selecionados e respectivos suplentes: