quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Educadoras Populares terão curso de qualificação na Faced/Ufrgs

Foto Rozane Dalsasso
As educadoras e educadores que atuam na Educação Infantil de Porto Alegre conquistaram novo espaço para a qualificação profissional. Curso de formação será oferecido pela Faculdade de Educação (Faced) da Ufrgs já em 2018.

A informação é da vereadora Sofia Cavedon (PT), que participou da reunião realizada no início da tarde desta quinta-feira (31), com o diretor Faced, Prof. Cesar Lopes, juntamente com a coordenação da Associação dos Educadores Populares de Porto Alegre (Aeppa). 

No encontro a Faced apresentou o curso para educadoras da Educação Infantil da rede pública e conveniada, com duração de 90 horas, quatro turmas de 35 alunas cada, para 2018, com aula inaugural ainda este ano. A exigência para o ingresso é a formação em Magistério e dois anos de docência.

Sofia destaca que a proposta vem sendo discutida com a direção da Faculdade e que contou com a contribuição da emenda do deputado federal Pepe Vargas (PT) que destina R$ 560 mil para realização do Curso de Pedagogia à Distância pela Universidade. “Ao ser liberada a verba vai apoiar a continuidade do curso à distância, onde já estudam algumas educadoras populares”, diz Sofia.          

Uergs

Foto Uergs
Na semana que passou Sofia e representantes da Aeppa, estiveram reunidas com a pró-reitora de Ensino, Gabriela Dias, e a chefe de Gabinete, Patrícia Camargo, da Universidade Estadual do RS (Uergs), em busca de cooperação da instituição. De acordo com a reitora, a Uergs tem interesse em ofertar a formação. 

Também participaram da reunião a coordenadora pedagógica da Escola Arco ìris, Denise da Rosa, a dirigente da Escola de Educação Infantil São Marcos, Isabel Cristina Rosa, Giovani Freitas, da Creche São Marcos, Lucimar Tossedo, da Creche São Pedro, e Fernanda Paulo, da Aeppa.

A vereadora Sofia, desde o ano 2000, incentiva e propõe iniciativas junto às universidades para a realização do curso de Pedagogia para a Educação Popular na capital. Veja aqui a sua trajetória nessa luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao postar seu comentário, por favor, deixe seu contato para que possamos retornar. Obrigada.