quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Sofia continua na luta por formação para Educador@s Populares na capital

Dando continuidade a uma das lutas do mandato, a vereadora Sofia Cavedon continua empenhada na construção de cursos de Pedagogia com formação em Educação Popular, dirigidos para formação aos profissionais que atuam em instituições de Educação Infantil e que não possuem graduação na área da Educação. Sofia destaca que as e os educadores atuam em instituições mantidas por associações comunitárias conveniadas com a Prefeitura de Porto Alegre.

Foto Gabinete
Nesta quinta-feira (30/8), às 13h, Sofia estará reunida com o diretor da Faced/Ufrgs, Cesar Lopes, juntamente com a Associação dos Educadores Populares de Porto Alegre (Aeppa), parceira na ação, para retomar a discussão de implantação do curso na instituição federal.

Uergs

Na semana que passou Sofia, e representantes da Aeppa, esteve reunida com a pró-reitora de Ensino da Uergs, Gabriela Dias, e a chefe de Gabinete, Patrícia Camargo, da Universidade Estadual do RS (Uergs), em busca de cooperação da instituição. De acordo com a reitora, a Uergs tem interesse em ofertar a formação.
Foto Portal Uergs

Também participaram da reunião a coordenadora pedagógica da Escola Arco ìris, Denise da Rosa, a dirigente da Escola de Educação Infantil São Marcos, Isabel Cristina Rosa, Giovani Freitas, da Creche São Marcos, Lucimar Tossedo, da Creche São Pedro, e Fernanda Paulo, da Aeppa.

Nos próximos dias, o grupo também buscará se reunir com o secretário municipal de Educação, Adriano de Brito, para busca a parceria da SMED na iniciativa.

Com informações do Portal da Uergs.

Veja aqui a atuação de Sofia na luta pela Pedagogia com formação em Educação Popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao postar seu comentário, por favor, deixe seu contato para que possamos retornar. Obrigada.