quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Neste Sábado, 16 - Plenária Estadual da Marcha Mundial das Mulheres RS

A Marcha Mundial das Mulheres RS realiza neste sábado, 16, das 8h30 às 18h30, no Sindipetro PoA-RS (Rua Lima e Silva, 818), a sua Plenária Estadual.

Programação:

8:30 - Credenciamento e acolhimento
9h -  Formação da manhã: Facilitadora Cintia Barenho
•As mulheres, a água e a energia não são mercadoria: A quem interessa  a mercantilização da água?
•Roda de chimarrão com Daniela Rosa e Gabriela Cunha pela MMM e Andréia Livi, Agroecologia e Feminismo, militante do MAB, que também acompanha os processos de formação e organização da juventude do MAB.
11h Debate e organização de ações de enfrentamento
12:30 Almoço coletivo com apresentação do projeto de pesquisa do Doutorado da Vanessa Gil sobre a Marcha Mundial das Mulheres.
13:30 Formação da tarde: Facilitadoras Cláudia Prates e Maria do Carmo
•Retrocessos sociais e avanço neoliberal no Brasil: relação com a dominação da vida e do corpo das mulheres - Debate com Vanessa Gil, doutoranda em Educação pela Unisinos e militante da MMM RS
• As reformas (do trabalho e da previdência e os impactos sobre a vida das mulheres - Isis Marques, Secretaria de Mulheres da CUT e militante da MMM RS
15h Grupos: Construindo as estratégias de resistência na MMM
Obs: Neste ponto dividiremos a plenária em grupos por região onde queremos que as marchantes construam/discutam quais deverão ser nossas estratégias de resistência, a partir das duas atividades de formação e do que trouxeram da Jornada Continental.
Em cada grupo teremos pelo menos uma marchante que participou da Jornada e irá socializar para as que não foram, como ocorreram os debates e quais foram os encaminhamentos – quais serão nossas ações de resistência.
16:30 – Apresentação dos Grupos e elaboração de um documento único com as nossas estratégias, que definirão nossas ações e prioridades para 2018.
17h Agendas de lutas para 2018
17:30 Indicação da nova executiva da MMM RS com a apresentação dos critérios para esta composição e incorporação de estratégias de comunicação que possam agilizar nossa ação na MMM e nos núcleos.
18:30 - Encerramento - AS MULHERES RESISTEM!!!!

Fonte: Blog da MMM/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao postar seu comentário, por favor, deixe seu contato para que possamos retornar. Obrigada.