quarta-feira, 21 de março de 2018

Derrubado veto à Emenda de Sofia que garante 400 mil reais para as piscinas comunitárias

Foto Ederson Nunes/CMPA
Último veto do Prefeito as emendas parlamentares ao Orçamento Municipal 2018 foi derrubado por 22 votos a 9 nesta quarta-feira, 21, na Casa Legislativa.

De autoria da vereadora Sofia Cavedon (PT), a Emenda 147 garante  R$ 400 mil para a manutenção das piscinas comunitárias de Porto Alegre.

Para Sofia a derrubada do veto foi uma conquista das comunidades e da sensibilidade dos vereadores e vereadoras que garantiram as comunidades mais empobrecidas o direito ao esporte, ao lazer e à recreação. "O nosso verão é muito forte aqui e quais são as possibilidades que têm meninos e meninas que moram em locais carentes de fazer natação se não for numa piscina pública? É um recurso pequeno, que não atenderá questões como as duas piscinas comunitárias que estão com problemas estruturais e precisam de um investimento maior, que são o Cegeb e o Cecove, na Zona Norte, mas as outras cinco Cecopam, Cecloflor, Cecores, Ceprima e Cevi já contam com recursos para a manutenção de suas piscinas", comemora a vereadora.

Foto Ederson Nunes/CMPA
Sofia lembra que este ano o Cecopam, no Parque Madepinho, estava escolhida para não abrir, por contenção de custos da Prefeitura, só abrindo após a comunidade usuária ter se manifestado fortemente contra a ideia. "Foi importante o movimento que a comunidade fez, que contou com nossa intermediação, resultando a sua inclusão no aditamento do contrato, tendo sido aberta na metade de janeiro".

Veja aqui como votaram Vereadores e Vereadoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao postar seu comentário, por favor, deixe seu contato para que possamos retornar. Obrigada.