quarta-feira, 14 de março de 2018

Jornada pela Educação - Início do Ano Letivo na Capital - Sofia visita a Ildo Meneguetti

Foto José Carlos Porto 
E nesta quinta-feira, 15, às 7h30min, Sofia Cavedon visita a EMEF Chico Mendes, Rua Gentil Amâncio Clemente, nº 01, no bairro Morro Santana.

Inconformidade com a imposição do calendário escolar e ingerência na autonomia da gestão da Escola para definir os tempos de formação e de planejamento foi o que a vereadora Sofia Cavedon (PT), da Comissão de Educação da Câmara Municipal, ouviu na manhã desta quarta-feira, 14, início de ano letivo na Rede Municipal, ao visitar a EMEF Ildo Meneguetti, localizada no bairro Rubem Berta.

Além disso, informa a parlamentar, a escola continua sem o suporte da Secretaria Municipal de Educação (Smed). "A Prefeitura não tem projeto pedagógico e não presta assessoria para as escolas. A Ildo conta hoje com um único computador, em uma sala minúscula, para que os e as professoras/es façam o planejanto das aulas. Lastimável a assessoria da Smed", diz Sofia.

Na EMEF Sofia também ouviu o registro de que há mais de um ano duas lousas digitais estão sem instalação, mesmo a escola tendo feito toda a infraestrutura necessária e cobrado o serviço inúmeras vezes da Secretaria. Outra preocupação apontada foram as árvores imensas localizadas na parte interna da instituição, já com laudo da SMAM para serem podadas. "Mesmo a escola já tendo orçado por duas vezes o serviço, a SMED nada faz", disse a vereadora. Também está faltando professor/a para Matemática e Filosofia. A Ildo conta com cerca de 1.300 alunos e alunas, nos três turnos - manhã, tarde e noite.


Assista aqui a manifestação de Sofia:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao postar seu comentário, por favor, deixe seu contato para que possamos retornar. Obrigada.