terça-feira, 3 de abril de 2018

Jornada pela Educação - Denúncia Grave: Desorganização da Smed prejudica milhares de alunos e alunas na capital

Continuando a sua Jornada pela Educação, Sofia Cavedon, vereadora do PT de Porto Alegre, esteve na manhã desta terça-feira, 03/4, na EMEF Wenceslau Fontoura, no Bairro Mario Quintana.

"Contrasta a vivacidade dos e das estudantes e dos/as professores/as com a falta de respostas a questões fundamentais para o funcionamento da Escola: 180 horas de professores/as faltando, alagamento crônico no pátio e quadras esportivas, falta de verbas ou profissional para o corte da grama/mato do pátio, ausência de wi-fi. A turma de EJA aberta pela manhã ficou de multigrau (20 vagas) e só recebe estudantes dos 15 aos 18 anos. Os maiores estão sem aula ou sofrendo com deslocamento e insegurança até a EMEF Grande Oriente", assim manifesta-se a parlamentar, que desde o início das aulas está visitando escolas da Rede Municipal de Ensino da capital. (Ildo Meneguetti | Chico Mendes | Gabriel Obino | São Pedro).

Para Sofia, o mais grave ainda: "já sabia, mas percebi o tamanho do prejuízo depois dessas visitas e na luta pela abertura do Ano Letivo da EMEF São Pedro. A Smed esperou março para fazer o fechamento dos quadros de turmas e professores/as com cada Escola. Então, onde estão saindo professores, como na Wenceslau Fontoura da EJA fechada, os mesmo ficam sem dar aulas por que não foram realocados. E é assim também com a maior parte que foi nomeada recentemente, e onde faltam, não houve reposição!”.

"Que desorganização! Que perda de recursos e de capital humano! Que falta de responsabilidade e incompetência da atual gestão da Smed que prejudica milhares de estudantes da capital!", afirma a paramentar.

Assista aqui a sua manifestação e denúncia:

Veja também:
- Marchezan está destruindo a Educação em Porto Alegre
- Sofia visita a EMEF Gabriel Obino
- Sofia questiona Secretário sobre a EMEF São Pedro e o fechamento do EJA
- Sofia visita a EMEF Chico Mendes no início do ano letivo na capital
- Início do Ano Letivo na Capital - Sofia visita a Ildo Meneguetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao postar seu comentário, por favor, deixe seu contato para que possamos retornar. Obrigada.