sexta-feira, 27 de abril de 2018

Jornada pela Educação - Na Gilberto Jorge Vereadora sofre acidente quando denuncia obra inacabada

Foto Elisamar Rodrigues
Na Gilberto Jorge obra da quadra de esporte continua inacabada e fechada há quase 2 anos

Enquanto gravava a sua visita na Escola, Sofia quase caiu em um buraco destampado no entorno da obra da quadra esportiva. "Imaginem se fosse uma criança!", diz a parlamentar.

Em sua 15ª visita na Jornada em defesa da Educação, Sofia Cavedon, vereadora do PT de Porto Alegre, visitou nesta sexta-feira, 27, a EMEF Gilberto Jorge, localizada na Zona Sul da cidade.

Foto Elisamar Rodrigues
Escola que se destacou pelo seu protagonismo pedagógico com a inclusão de alunos e alunas, docência compartilhada entre outros, resiste apesar da falta de formação e orientação pedagógica da atual gestão da Smed, diz Sofia que afirma: é incompetência de gestão! 

Maior exemplo disso é a obra inacabada da quadra de esportes da escola, que desde o final de 2016 permanece parada, sem possibilidade de uso. A  não finalização da obra está tirando o espaço de recreação e prática esportivas, tanto das crianças na escola, quanto da comunidade nos finais de tarde e fim de semana, diz a vereadora.

Transporte também prejudicado

Outro fator levantado por Sofia que está prejudicando o acesso das crianças a escola foi a transformação realizada no inicio do ano pela EPTC, alterando linhas, trajetos e horários no transporte coletivo da capital.

Assista aqui a manifestação de Sofia:


Veja também: