terça-feira, 10 de abril de 2018

Jornada pela Educação - Sofia apoia a luta dos Neejas no RS

Foto Elisamar Rodrigues
#LutoPelaEducação #LulaLivre 

Sofia Cavedon, vereadora do PT da capital, participou nesta terça, 10, do Ato de protesto da comunidade escolar contra a redução no atendimento do Núcleo Estadual de Educação de Jovens e Adultos (Neeja) da Escola Darci Vargas, promovido pelo governo do Estado no RS. 

A vereadora também reuniu-se com a vice-diretora Marisa Adams que relatou que, mesmo com a redução forçada no apoio a alunos e alunas, o Neeja da Darci Vargas em 2017 certificou mais de 900 alunos/as e teve mais de três mil matrículas. "E agora o governador Sartori quer reduzir os 23 professores/as que atendem os três turnos, para apenas sete professores/as", denuncia mais uma vez Sofia.

Foto Elisamar Rodrigues
"Os Neejas são fundamentais para melhorar a condição no emprego, para o acesso ao emprego, a universidade. Não vamos aceitar mais a pauperização da educação no Rio Grande do Sul", afirma a parlamentar.

Professores/as e Sofia protocolaram, no dia 21 de março, denuncia na Promotoria de Justiça da Educação do Ministério Público do RS, pois estão por perder a maioria de seus professores/as na Capital, sendo eles o Paulo Freire, Darcy Ribeiro, Darci Vargas e Menino Deus, devido a uma reestruturação que está sendo imposta pela Secretaria Estadual de Educação. 

Assista aqui a manifestação de Sofia:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao postar seu comentário, por favor, deixe seu contato para que possamos retornar. Obrigada.