quinta-feira, 26 de abril de 2018

Sartori quer mudar lei para fazer plebiscito para privatizar estatais e Banrisul

#SOSBanrisul Governo incompetente para responder às demandas sociais porque tem um único propósito :favorecer interesses privados, entregar para o lucro setores estratégicos da economia! #ForaSartori - Sofia Cavedon que participou do protesto da categoria nesta quinta-feira, 26.

Desesperado ao ver que seus representantes na Assembleia Legislativa haviam perdido o prazo para viabilizar um plebiscito visando a privatização das empresas públicas, o desgoverno Sartori agora dá uma última cartada: quer que os parlamentares aprovem um novo projeto de lei que modifica a legislação quanto ao prazo para realizar a consulta popular. Pela lei em vigor, o aval deve ser dado pelo Legislativo até cinco meses antes das eleições. Já a nova jogada do Executivo é ampliar este prazo para 90 dias antes do pleito.

Sabemos que oficialmente o governo pretende privatizar a CEEE, Sulgás e CRM, mas esta aprovação abriria a porteira para tentar entregar ao mercado também o Banrisul, tudo para que o estado também aderisse ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) do governo federal, alerta o presidente do SindBancários, Everton Gimenis.

Saiba mais acessando o Portal do SindBancários.

Assista aqui a sua manifestação: