segunda-feira, 14 de maio de 2018

Bancada do PT solicita parecer do Conselho do Previmpa

Foto Marta Resing
A Bancada do PT na Câmara Municipal de Porto Alegre protocolou na tarde desta segunda-feira, 14, requerimento para que seja incluído nos quatro projetos relativos ao Previmpa o parecer do Conselho de Administração do Departamento, conforme a previsão legal estabelecida pelo inc. IV, art. 8º, da Lei Complementar nº 478/02.

Os projetos estão dentro do pacote de urgência solicitada pelo prefeito a Casa Legislativa. Segundo Sofia Cavedon, o cumprimento desse requisito é fundamental para que  esses projetos tramitem e para que vereadores e vereadoras tenham segurança a partir da análise do Conselho.

Sobre a urgência

Em sua manifestação na sessão plenária,  Sofia ressaltou o sobre o pedido de urgência para a votação dos projetos do Executivo. “O debate democrático desse parlamento representa a mediação que é importante no impacto dos projetos. E isso é diferente da postura do prefeito”, afirmou.

Ela destacou que a Câmara recebeu projetos importantes quem nem passaram pelo Conselho de Administração do Previmpa, por exemplo. “Um projeto extremamente complexo, no entanto essa Câmara aceita num regime de urgência para projetos fundamentais que sequer foram discutidos pela população”.

Sofia disse que a cidade precisa participar dando seu depoimento, deve ser uma cidade com rede de participação. “Não queremos uma cidade importante se sentindo sem representação”.

Assista aqui a entrega do documento: