sexta-feira, 11 de maio de 2018

Diálogo em lugar de prazo, Sr. Prefeito!

Manifestação de Sofia Cavedon, vereadora do PT da capital,  na sessão plenária desta quinta (10) sobre o Pedido de Urgência do Prefeito ao pacote de projetos enviados por ele à Câmara.

Sofia pediu que o prefeito que não interfira na independência e harmonia entre os poderes impondo prazos. Cobrou, ao contrário, maior diálogo para o pacote de projetos enviado a Casa e disse que não é recomendável a imposição de prazos, pois isso deverá ampliar os conflitos e trancar a pauta.

Destacou, ainda, que justificativas usadas, para acelerar o debate como a proximidade da Copa do Mundo de Futebol não procede. “Nós nos baseamos pelas consequências que as decisões desta Casa trarão a cidade de Porto Alegre. Temos que analisar os reflexos desses projetos junto à sociedade e, por isso, deve haver um amplo e transparente debate". Sofia reafirmou: nós queremos discutir cada uma das propostas, porque tem algumas delas que são irresponsáveis para a cidade.

Sofia criticou, ainda, o projeto que inclui os servidores e servidoras de empresas públicas no cálculo de gastos com pessoal, pois se aprovada a Lei de Responsabilidade Fiscal Municipal, impedirá a contratação de servidores/as, até mesmo para as áreas prioritárias da saúde, educação e ação social.

Assista aqui: