terça-feira, 1 de maio de 2018

Jornada pela Educação - Mais uma escola infantil inacabada e abandonada

Foto José Porto
Só na Zona Norte da capital são 4 escolas com obras abandonadas

Na segunda-feira, 30/4, a vereadora Sofia Cavedon (PT) esteve em mais uma obra inacabada e abandona da Educação Infantil em Porto Alegre, que iniciaram a ser construídas com recursos do governo Dilma Rousseff, através, do programa Proinfância, e foram abandonadas pelo governo de Marchezan. 

Foto José Porto
A Creche Antonio Severino, localizada no Timbaúva, é a quarta escola inacabada e abandonada na Zona Norte da capital, constatado pela parlamentar em sua Jornada pela Educação. Nessa mesma segunda-feira Sofia denunciou ao Procurador-Geral do Ministério Público de Contas (MPC), Geraldo da Camino, o desperdício de recursos públicos e de violação do direito à educação de centenas de crianças que não encontram vagas na educação infantil, "enquanto existem obras paralisadas que poderiam amenizar a demanda por vagas nessa modalidade de ensino", destaca a vereadora.

Foto José Porto
Na visita Sofia foi acompanhada pela conselheira tutelar da Microrregião 10, Irma Miranda da Rosa, que confirmou a necessidade de escolas para atender crianças, especialmente de zero a três anos, e as de maior idade que precisam se deslocar até dois quilômetros de onde moram para ir à escola.

Para a vereadora isso é uma irresponsabilidade das gestões públicas que não priorizam a educação. "um prejuízo enorme para o erário público e para a cidade de Porto Alegre, e depois temos que ouvir o discurso que são os/as funcionários/as e o estado alargado os/as culpados/as pela tão referida crise financeira", manifesta Sofia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao postar seu comentário, por favor, deixe seu contato para que possamos retornar. Obrigada.