quarta-feira, 9 de maio de 2018

Jornada pela Educação: Monte Cristo também sofre com o confinamento burocrático do governo Marchezan

Foto José Porto
Na manhã desta quarta-feira (09), a vereadora Sofia Cavedon (PT) realizou a sua 18ª visita a escolas em Porto Alegre, dando continuidade a sua Jornada em defesa da Educação, que observa, especialmente, a política educacional adota pelo governo Marchezan na Rede Municipal.

Na EMEF Vila Monte Cristo, Zona Sul da cidade, Sofia lembrou que a Escola já foi referência na área cultural integrando a comunidade nas atividades desenvolvidas, que recriou o currículo e possibilitou aos alunos e alunas progredirem a partir do seu tempo e das suas necessidades, hoje também sofre com o confinamento burocrático imposto pela atual direção da Smed que tira a autonomia da gestão escolar.

Foto José Porto
Lousa encaixotada e informática insuficiente

Também na Monte Cristo a parlamentar encontrou a lousa digital, adquirida por mais de 4 milhões de reais, dentro das caixas aguardando a instalação.

"E o ambiente informatizado é insuficiente, com três a quatro alunos/as, do 3º ciclo, utilizando o mesmo computador, tentando aproveitar essa ferramenta fundamental nos dias de hoje e que foi abandonada pela política do governo Marchezan, que só pensa em atacar a categoria municipária", enfatiza Sofia.

Para Sofia não é possível pensar em educação desse jeito empobrecido, sem valorização dos professores e professoras, sem liberdade, sem gestão democrática, como o que está acontecendo em Porto Alegre.


Assista aqui:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao postar seu comentário, por favor, deixe seu contato para que possamos retornar. Obrigada.