quinta-feira, 10 de maio de 2018

Jornada pela Educação - Na Moradas da Hípica outra Escola Infantil inacabada e abandonada

"É um dinheiro público abandonado"

Zona Sul de Porto Alegre também enfrenta o descaso com a Educação Infantil. Na Moradas da Hípica outra escola está inacabada e abandona pela Prefeitura da capital.

A constatação é da vereadora Sofia Cavedon (PT) que em sua 18ª vistoria pela Jornada em defesa da Educação, esteve na manhã desta quinta-feira (10) na obra inacabada, que estava quase pronta com recursos do governo Dilma Rousseff pelo Proinfância e contrapartida da prefeitura.

"É um dinheiro público abandonado", diz Sofia informando que essa escola poderia estar atendendo 160 famílias na região. "A responsabilidade é do Prefeito sim. Marchezan já está há um ano e meio governando Porto Alegre e não teve competência pra resolver os problemas da cidade e muito menos os da Educação, que tem uma demanda enorme para a pré-escola".

Para a vereadora a atual gestão da Prefeitura é temerária: o administrador não consegue retomar as obras e nem sequer cuidá-las da depredação. “Em Porto Alegre são sete ou mais escolas nessa situação e o prefeito só tem um objetivo no seu governo: atacar o funcionalismo público”, afirma Sofia.


Assista aqui:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao postar seu comentário, por favor, deixe seu contato para que possamos retornar. Obrigada.