quarta-feira, 23 de maio de 2018

Jornada pela Educação - Na Pasqualini a Escola de Dança está sendo atingida

Escola Preparatória de Dança (EPD) a EMEF Sen. Alberto Pasqualini na Restinga: a força da arte revela talentos mas exige resistência à visão que educação pública pode ser pobre. É a Jornada pela Educação 2018, 21ª escola visitada nesta quarta-feira (23/5) pela vereadora Sofia Cavedon (PT) em diálogo com as trabalhadoras, trabalhadores e comunidades. 

Na Alberto Pasqualini, zona Sul de Porto Alegre, já começou a redução do número de alunos/as que podem participar da dança: de 90 para 60, falta de conservação da sala, de apoio para as participações nos encontros de danças como em Joinville, que será em junho e a escola está com vakinha virtual para financiar. Desses alunos/as, nove conseguiram ingressar na Companhia Jovem de Dança da cidade, destaca a vereadora.

Sofia também registrou o que vem vem ocorrendo na Rede Municipal de Ensino: na escola ainda faltam professores, tem muita biometria pelo estresse da retirada da autonomia da gestão, tem falta de recursos para a manutenção e temor pelos ataques à carreira e `a previdência que representam os projetos na Câmara que Marchezan quer votar em urgência.


Assista aqui: