segunda-feira, 18 de junho de 2018

Cai a máscara do Prefeito!

Foto Tonico Alvares/CMPA 
Retransmitimos o Ao Vivo de Sofia Cavedon no Grande Expediente da sessão plenária desta segunda, 18/6 da Câmara Municipal de Porto Alegre.

Sofia, professora e vereadora do PT da capital, disse que "máscara do prefeito Marchezan caiu para os vereadores/as que chegaram a acreditar na crise econômica que ele forjou na cidade, a fim de forçar aumento de impostos".

Segundo ela, as apresentações em powerpoint feitas pelo prefeito "são produzidas para que mentiras sejam transformadas em verdade". Lembrou que Marchezan tem dito que prefeitura é deficitária há alguns anos e que despesas não cabem nas receitas, mas a Controladoria Geral do Município já teria desmentido estas afirmações, pois divulgou dados que mostram o contrário.

A vereadora mencionou que, em 2014, a prefeitura fechou ano com superávit, bem como conseguiu recompor inflação aos salários até 2016. Em 2017, disse ela, houve R$ 160 milhões de superávit.

"A mentira caiu por terra. Ao colocar R$ 5,5 milhões em propaganda no intervalo do Fantástico, fica desmentida a farsa de que a prefeitura seria ingovernável." Ainda citou dados segundo os quais o Executivo teria aumentado em 8% a renúncia fiscal entre 2017 e 2018. "Se o prefeito pratica isenção fiscal é porque tem recursos dos quais abre mão. Ele quer destruir carreiras públicas que serão substituídas por serviços privados."

Sofia também considerou "perverso" que funcionários, ao final da carreira, se aposentem com metade dos salário, se propostas de Marchezan forem aprovadas. "Vamos derrotar um a um estes projetos famigerados. Não se oferecem serviços à cidade sem pessoas para fazer os serviços."

Assista aqui: