quarta-feira, 13 de junho de 2018

Jornada pela Educação - "Queremos nossos Guardas" na Antonio Giudice

"Queremos nossos Guardas". Essa era a palavra de ordem no Ato pela volta da Guarda Municipal na EMEF Vereador Antonio Giudice, localizada no bairro Humaitá, zona Norte da capital.

Sofia Cavedon, professora e vereadora do PT de Porto Alegre, esteve na manifestação apoiando a comunidade, em sua 29ª edição da Jornada pela Educação.

Foto José Porto
Sofia tem denunciado a situação de insegurança das comunidades escolares de toda a cidade, pois o governo Marchezan prefere tirar os Guardas Municipais das escolas, da saúde e da assistência, para colocar no centro com o objetivo de reprimir funcionário/a público e para fazer as ações que o governo Sartori não faz com a Brigada Militar. 

O Conselho Escolar da EMEF Antonio Giudice estará na Tribuna Popular da Câmara Municipal na segunda-feira (18/6), às 14h, solicitando ao Legislativo Municipal que ajude para que os guardas municipais retornem as atividades nas escolas da Rede de Ensino da capital.

Foto José Porto
Michele Vitorino, uma das mães que participa do movimento pela volta da segurança na escola, disse estar indignada com esse governo: "esta era uma das melhores escolas municipais da cidade até o momento e agora tá perdendo tudo".

As mães e avós informaram que já procuraram o governo municipal, onde se reuniram com o Vice-Prefeito recentemente, "mas até agora nada foi feito", destacaram afirmando: "nós estamos fazendo o papel dos Guardas".

A Antonio Giudice tem 1.200 alunos, nos três turnos. 

Assista aqui:

Jornada pela Educação