sábado, 30 de junho de 2018

Sofia na luta por moradia em Sapucaia

Foto Estela Vilanova
O direito à moradia em Sapucaia leva ao Fórum, ao MP e às ruas, as comunidades que habitam áreas que Sartori tenta negociar com empreiteiros em vez de priorizar moradia popular. Por isso eu estava lá!  

Foto Estela Vilanova
Na tarde desta sexta-feira (29/6) Sofia Cavedon, vereadora do PT da capital, participou da Marcha pela Moradia, realizada em Sapucaia do Sul, Região Metropolitana, promovida pelos Movimentos da Frente de Luta Por Moradia e da Central de Movimentos Populares.

Foto Estela Vilanova
Sofia também acompanhou a reunião com o promotor Mauricio Sanchotene de Aguiar, do Ministério Público do RS, onde foi debatida a ação pública proposta pelo MP do Meio Ambiente de Porto Alegre junto à 10ª Vara da Fazenda Pública, sobre o Horto Florestal, a qual tem o requerimento do levantamento técnico para regularizar as ocupações consolidadas e o paradoxo sobre as ações proposta em Sapucaia do Sul de despejo.

A parlamentar petista está o lado das famílias das ocupações Abelhas e Joaquim José, em Sapucaia do Sul, apoiando e fortalecendo o movimento que luta pelo direito de morar.