terça-feira, 5 de junho de 2018

Valorizar o funcionalismo também é questão de Segurança, Prefeito!

Foto Ederson Nunes/CMPA
"...a intervenção brutal na educação do município, ano passado, diminuiu o horário dos alunos e alunas na escola, diminuiu o horário do tempo integral, diminuiu refeição e diminuiu projetos culturais no contraturno, atingindo a Cia Jovem de Dança, por exemplo, que encaminha jovens para um projeto profissional!"

Sofia Cavedon (PT) em sua manifestação na Audiência Pública na Restinga, realizada na noite desta segunda-feira (04/6) pela Câmara Municipal de Porto Alegre para debater a segurança pública, alertou para o agravamento do problema, a partir da desvalorização dos/as servidores/as públicos/as municipais pela atual gestão da Prefeitura. 

Disse que ficou claro pelas manifestações das lideranças locais que a prestação dos serviços é essencial para a redução dos índices de violência, mas que, na contramão disso, os projetos encaminhados pelo governo ao Legislativo, de cortes de benefícios e rendimentos, poderão piorar ainda mais a qualidade das ações já em falta na Restinga e demais bairros da cidade.É cada vez maior a desmotivação e isso está levando muitos funcionários públicos a pedir licenças, exoneração e antecipar suas aposentadorias”, disse.

Sofia salientou ainda que “... não podemos mais perder meninos e meninas prematuramente, e é isso que está acontecendo na cidade...".
Foto Ederson Nunes/CMPA

Entre as ações prejudiciais a cidadania, a vereadora destacou a intervenção brutal na educação do município, no ano passado, diminuindo o horário dos alunos e alunas na escola, diminuindo o horário do tempo integral, diminuindo refeição e diminuindo projetos culturais no contraturno, inclusive na Restinga, atingindo a Cia Jovem de Dança, por exemplo, que encaminha esses e essas jovens para um projeto profissional!

Ela salientou também a situação que se encontra os Conselhos Tutelares da capital, que em recente prestação de contas alertaram para a condição que estão de precariedade em todos os sentidos. (Veja aqui matéria completa

A principal cobrança das lideranças presentes foi a de que a redução dos serviços prestados pela Prefeitura e pelo Estado na comunidade contribuindo para o aumento da violência na região.

Assista aqui:

Saiba mais no Portal da CMPA