quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Novas ações para atender a demanda da educação infantil na capital

Foto José Porto
Novas ações junto ao Ministério Público estadual e a todos os órgãos competentes foi o encaminhamento da reunião que a deputada Sofia Cavedon (PT) teve com a comunidade da zona Norte de Porto Alegre, onde foi tratada a demanda da Educação Infantil na capital.

Em conjunto com a Associação Comunitária Natureza, Cidadania e Paz - NACIPAZ, a audiência, realizada nesta quarta-feira (27) no bairro Mário Quintana, foi marcada pela manifestação da urgente necessidade de que a prefeitura tenha ações que ampliem a oferta na cidade.

Foto José Porto
Sofia lembrou que pela Radiografia da Educação Infantil RS 2017, elaborada pelo Tribunal de Contas do Estado, apresenta para Porto Alegre a necessidade de criar 6.757 para  as idades de 0 a 3 anos e 6.464 vagas para as idades de 4 e 5 anos, o que no total são 13.221 vagas a serem abertas em Porto Alegre.

"Ao observarmos os dados de acesso de 2019 (realizado através do processo de inscrição e matrículas na Rede Municipal de Ensino Infantil e nas escolas conveniadas da Capital para este ano), verificamos que são mais de 17 mil suplentes, ou seja, um número bastante superior ao apresentado pela Radiografia do TCE", disse a parlamentar.

Foto NaciPaz
A Deputada enfatizou que "Porto Alegre não está aumentando o atendimento. Pelo contrário. Está se distanciando muito da necessidade apontada pelo Tribunal de Contas". Sofia mostrou ainda fotos de vários prédios de escolas que estão abandonados na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao postar seu comentário, por favor, deixe seu contato para que possamos retornar. Obrigada.