quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Sofia participa da abertura do ano letivo estadual no Parobé

A presidenta da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, deputada Sofia Cavedon (PT), esteve nesta quarta, 20, acompanhando a abertura do ano letivo estadual na Escola Técnica Parobé e dialogou com estudantes e professores/as sobre seu novo papel no parlamento do RS. 

Foto Marta Resing
"A Comissão de Educação está de portas abertas e a disposição da sociedade gaúcha para tratar dos principais temas da comunidade escolar do RS.", destacou.

No auditório da escola, reuniram-se alunos e alunas, mães/pais, direção, professores e professoras para uma atividade coletiva.

Sofia Cavedon manifestou-se enfatizando a função social da educação de formar para a construção de projetos de vida e para uma sociedade mais justa, solidária e democrática. Afirmou também que a participação da juventude, dos alunos e alunas, fortalece e qualifica o processo de educação e a gestão da escola.

O diretor Renato Musella e equipe apresentaram a proposta da escola de educar para a inserção no mundo adulto, no mundo do trabalho e principalmente para a esperança!

A Escola Técnica Parobé, que atende três mil alunos em três turnos, já entra o ano enfrentando algumas dificuldades como a  falta de recursos humanos para o atendimento na secretaria nos três turnos; contar somente com dois monitores sendo que a necessidade é de cinco; as turmas do Ensino Médio ainda não foram homologadas pela Seduc, o que implica na impossibilidade de efetivar as matrículas dos/as alunos/as; e o quadro de professores/as da escola ainda não foi fechado. Portanto, a equipe ainda não tem a garantia de ter suas necessidades de recursos humanos suprida.

Assista a sua manifestação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao postar seu comentário, por favor, deixe seu contato para que possamos retornar. Obrigada.