sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Na luta por um novo Fundeb

Ato em Brasília e lançamento do Caderno "Por um novo Fundeb"

Na terça-feira, 01, às 9h15, a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa lançará o Caderno "Por um novo Fundeb", que apresenta dados desde a sua criação, em 2006, até a pauta atual que é a luta pela ampliação de recursos pela União, distribuição para os municípios e que se torne permanente, informa a deputada Sofia Cavedon, presidente da Comissão.

A deputada também estará na quarta-feira (02/10) em Brasília para participar do Ato: Educação pública, Ciência, Tecnologia e soberania do Brasil: Não tirem o dinheiro da educação básica e das universidades públicas, promovido pelo Fórum Nacional Popular de Educação. O ato será às 16h30, no auditório Nereu Ramos, Anexo II da Câmara dos Deputados.

"Aprovar o novo Fundeb é tarefa estratégica a que vamos nos dedicar nesse segundo semestre na Comissão de Educação da AL em parceria com a Famurs, com o governo do Estado, mobilizando prefeitos e prefeitas, vereadores e vereadoras, comprometendo nossos deputados e deputadas federais e senadores com o avanço educacional que o Brasil necessita", destaca Sofia.

O financiamento da Educação também estará nos debates do Seminário Nacional de Educação que se realiza no dia 04 de outubro, e no dia 21, com a presença da deputada federal Dorinha, relatora do PL que trata do Fundeb, haverá uma audiência pública da Comissão de Educação em conjunto com a Famurs. Ambos eventos em Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao postar seu comentário, por favor, deixe seu contato para que possamos retornar. Obrigada.